SBM/SC lança portal exclusivo para debate sobre câncer de mama

2 de fevereiro de 2019Em Notícias

A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional de Santa Catarina (SBM/SC)  lança nesta semana o portal exclusivo do Clube da Mama, um grupo de estudos multidisciplinar que reúne médicos de especialidades diversas para a discussão e atualização técnico-científica sobre o tratamento do câncer de mama.

O site www.clubedamamasc.com.br  já está no ar e oferece  acesso facilitado para acompanhar as reuniões mensais à distância, além de apresentar a programação completa com convidados e temas para 2019. Para a mastologista e membro da diretoria da Sociedade, Dra. Adriana O. Freitas Magalhães, a iniciativa visa incentivar a participação de profissionais que estão em outras regiões de Santa Catarina e  realizar debates de alto nível com a presença dos principais nomes da Mastologia no Brasil.

“Nosso objetivo é fomentar o debate enriquecedor dos temais atuais e compartilhar conhecimentos que possam auxiliar os profissionais na condução adequada e segura do tratamento de pacientes com câncer de mama”, ressalta.

Além da transmissão online, o portal conta com histórico das reuniões anteriores e todas as referências bibliográficas referentes aos temas discutidos. Para participar basta acessar o site e realizar cadastro na área restrita.  “Através do Clube da Mama, a SBM/SC promove a  visibilidade às produções científicas e amplia o acesso ao conhecimento sobre a Mastologia”, finaliza.

Você também poderá gostar de ler...

Orientação aos pacientes em época de COVID-19

Estamos vivendo uma situação grave em meio à pandemia de COVID-19 (do inglês, Coronavirus Disease 2019). A doença…


0 Comentários4 Minutos

Outubro Rosa 2019

Nossa ação em prol do Outubro Rosa em 2019 foi um sucesso graças à adesão dos mastologistas de Santa Catarina! Para…


0 Comentários1 Minutos

Ressonância Magnética das Mamas

Em 1986, saíram os primeiros estudos sobre ressonância magnética das mamas e seus benefícios para o diagnóstico do…


0 Comentários6 Minutos